quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O governo, os governos de Portugal fazem desporto?

O Sol cita um estudo sobre "Chefes que fazem exercício físico são menos 'abusivos' para empregados".

Estará explicado certo stress dos governos nacionais e a sua incapacidade de assumirem medidas de política de equidade com a população.

É uma conclusão excessiva mas diz o estudo que: "Os resultados, publicado na edição online do jornal Springer, de negócios e psicologia, vêm corroborar teorias anteriores que mostram a tendência geral de os gerentes descarregarem o stress laboral nos seus empregados.
A diferença é que este novo estudo acrescenta o exercício físico como um atenuante ao comportamento hostil e à supervisão abusiva dos superiores na cadeia laboral."

Como se viu durante anos há quem prefira fazer exercício com seguranças e membros da comunicação social em Portugal e por esse mundo fora.

O ideal era a possibilidade dos líderes nacionais não só irem aos eventos desportivos, como fizeram agora na inauguração de Guimarães Capital da Cultura, mas fazerem exercício físico, fazerem desporto, para descarregarem o seu stress noutros contextos que os laborais e os do exercício das funções políticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário