sábado, 17 de março de 2012

A fuga para a frente do alargamento merece atenção

Mário Figueiredo eleito com os votos dos mais pequenos terá sempre de correr contra o prejuízo de ter sido eleito por eles.

O líder da liga é o elemento novo que se inspira no descontentamento que existe em Espanha nos seus clubes secundários.

A solução do alargamento é uma não-solução porque retoma o passado sem aferir os custos e os benefícios da situação actual.

O futebol colocou os seus desafios na mesa de negociações e viu serem-lhe criados n grupos de trabalho e que todos e cada um não evitam que novo problema apareça ao voltar da esquina.

Todos estes problemas começarão a resolver-se com a atribuição de fundos provenientes eventualmente das apostas online.

A magnífica performance europeia do Sporting, de um Sá Pinto desconhecido, a continuar a marcar pontos na Taça Europa trará a lubrificação que antes as vitórias de Pinto da Costa emprestavam às negociações públicas.

O Benfica pensa em si e é socialmente menos gregário, o que Pinto da Costa aceita exigindo uma percentagem de rendas inferior do que a estrutura dos encarnados exigirá. O estilo de gestão de PC tem uma estrutura de despesa e de formação de rendas mais sustentável do que outros clubes portugueses guardando-se da exposição na frente de negociações e na opinião pública, agora que os resultados desportivos escasseiam.

Acabo sustentando o que tenho referido em três vectores:
  1. os desafios do desporto português devem ser levantados e analisados por inteiro
  2. as soluções devem partir de um quadro de conjunto fora, mas não excluindo, a bitola corporativa e jurídica e política tradicionais do desporto português
  3. para quem tem de negociar reformas, o aparecimento de n protagonistas sem o apuramento dos valores decisivos e alavancadores de sinergias e complementaridades, é uma batalha perdida para os parceiros privados e denota outras dificuldades ainda maiores que o caos das iniciativas frágeis sugere se manterão futuramente

Sem comentários:

Enviar um comentário