quinta-feira, 8 de março de 2012

Um dos homens mais ricos tem dificuldade em conjugar o verbo 'equidade'


Soares dos Santos, dono do Pingo Doce, diz que "Onde é que uma reforma de 3 mil euros é milionária? Temos de nos deixar desta porcaria de populismos".

Se ele não aprendeu ainda que Portugal tem uma diferença entre ricos e pobres abissal e que na Europa apenas o Reino Unido segue, então não vai ser agora que vai aprender o significado do conceito de equidade.

Ele também ainda não sabe que o sistema de segurança social português tem graves dificuldades porque Portugal nunca o reformou como o fizeram outros países expurgando as reformas milionárias para que estas não capturassem as poupanças dos carenciados.

Com este tipo de mensagens, quaisquer passos dos políticos no sentido da equidade são de difícil aceitação e mesmo serão combatidas  pelo 'clube Soares dos Santos'.

Obviamente as reformas mais elevadas devem ser respeitadas e deve haver o mesmo zelo em relação às mais baixas e às medianas, mas aí já não fala Soares dos Santos, um dos empresários mais ricos de Portugal.

É como o Dr. Cavaco que de vez em quando fala com a alma e depois fica chateado porque as pessoas compreendem mal as suas intenções e descontextualizam-lhes as santas palavras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário