terça-feira, 2 de outubro de 2012

Debates simples para salvar o desporto

A cultura é um sector económico intelectualmente activo e nos últimos anos tem afirmado regularmente as suas crenças e a utilidade que oferece à sociedade para que aposte no sector.

Isso não evitou que por exemplo a Fundação Paula Rego não tivesse a morte anunciada pelo governo o mesmo que manteve a Fundação do Desporto.

Há coisas extraordinárias.

O que sugiro é que o desporto faça como a cultura e se possível ainda mais mesmo correndo o risco de vir a ser encerrado pelo governo.

O desporto pode fazer debates simples como o debate acerca do seu futuro e da sua utilidade para a sociedade portuguesa.

Há um material imenso e conhecimento por parte das universidades capazes de fazer um debate frutuoso e útil para a sociedade e a economia.

Esta explanação de ideias permitiria a candidatos à liderança do COP sorver novas ideias e soluções antes do debates entre pares.

O centro da vida desportiva é actualmente o COP e também pode ser de outras instituições que queiram apoiar algum candidato.

O Record anunciou que o Manuel Brito está a experimentar e a aquecer os motores e essa é uma oportunidade de abrir o debate à sociedade garantindo activos fora do desporto para fortalecer uma candidatura aberta ao futuro e à sensibilização exterior para as possibilidades do desporto e também para as suas necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário