quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como se fazem coisas no desporto bem feitas

No Jornal Público
Faltam 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres. E os organizadores aproveitaram para revelar o lema da competição: "Inspirar uma geração". A ocasião foi ainda assinalada com várias iniciativas, como esta parada de guardas do exército britânico a formar um 100. Foto: AFP/Londres 2012

2 comentários:

  1. Já os Jogos da CPLP em Mafra vão ser realizados isolados de tudo o resto. Teria sido uma boa oportunidade para colocar as escolas e a sociedade local a discutir as questões relacionadas com a CPLP, o Desporto Escolar a organizar os seus jogos municipais com tema dedicado à CPLP, os serviços sociais a organizarem ações de caráter cultural de base na CPLP, etc. Mas não. Os Jogos da CPLP vão começar de forma tão fugaz como vão acabar e ainda há quem nem saiba que se vão realizar (o cartaz na entrada da Auto-Estrada como estratégia prioritária de Marketing não pode chegar a toda a gente). Bem diferente a experiência que tive em Barcelona onde logo a partir de 2007 levámos a cabo uma série de ações com base nos Europeus de Atletismo de 2010. Não basta promover a ideia de que se fazem "coisas", é preciso saber faze-las e assim poder tirar partido do potencial multidimensional que estas organizações contêm. E, nisto, a CM Mafra peca uma vez mais.

    ResponderEliminar
  2. A propósito do estímulo conferido por este comentário, contatei os serviços da CM Mafra enviando carta a respeito. Esperemos que possa estimular uma intervenção da Administração Pública local que seja exemplar, também neste sentido.

    ResponderEliminar