quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física e a Sociedade Portuguesa de Educação Física são os únicos culpados do desemprego que vai chegar aos seus associados

Obviamente o país quando não tem princípios de política desportiva e perde legislaturas para dar colares e milhões a empresários de mega-eventos e de mega-estrelas pensa que não precisa de professores e técnicos que façam o trabalho de base.

A culpa porque é de culpa que se trata deve-se à sociedade desportiva às suas federações o descalabro em que o desporto cai acentuadamente há um ano.

A destruição do ex-IDP pelo PS através da nomeação sem restrições de pessoas não qualificadas e sem princípios seguiu-se um programa de governo do PSD à espera de facturas e de 'fait-divers' jornalísticos para se afirmar.

Os líderes e a 'inteligência' do desporto nem sequer começou a correr atrás do prejuízo.

O desporto está a cair com consequências negativas nacionais imensas e não há um interlocutor.

Recentemente chamei à atenção de um colega sobre os limites da sua área de intervenção. Sustentei que economicamente a situação tinha de ser alterada sob pena dos agentes no terreno actuarem em sentido contrário ao pretendido e o desporto ser prejudicado. Não consegui fazer valer a necessidade de actuações complementares para aprofundar conceitos e instrumentos.

Os erros possuem causas profundas de sectores fechados sob si mesmos e sem diálogo ou capacidade de compreensaão e capacidade de uso de instrumentos para transformação da sua posição e aproveitamento do respectivo potencial.

etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário