quinta-feira, 14 de junho de 2012

O debate sobre a bolha do direito do desporto português

O mercado da economia do desporto está falido há alguns anos agravando progressivamente as condições de produção de desporto em Portugal.

Esta realidade alertou-me para procurar respostas simples para as causas profundas do que acontece.

A economia é uma ciência com instrumentos bastantes para responder às questões e às perplexidades desde que eu consiga fazer boas perguntas e procure com diligência as respostas da ciência.

Não me queixo de todo desta minha decisão e creio compreender melhor porque se tem atrasado e porque se destrói tanto produto desportivo em Portugal.


O anónimo aqui acusa-me de não ter lido os documentos do TAD e eu confesso que ele tem toda a razão.

Há uma bolha do direito desportivo português que os seus profissionais tratam com desvelo e que confesso não tenho tempo para acompanhar os meandros e rodriguinhos.

Aqui se observa como os profissionais do direito se degladiam não deixando espaço para a entrada no debate de terceiros. Ver o poste e também os comentários.

Convido um anónimo qualquer, ou um profissional do direito a apresentar aqui no desporto e economia ou noutro sítio que dê conhecimento um documento simples com a explicação, para não especialistas do direito desportivo, do que se passa com o TAD.

Só os aspectos fulcrais e se possível as vantagens e inconvenientes de cada um.

A publicitação deste documento em mais do que um blogue por exemplo abriria um espaço de debate que seria útil para o nosso desporto.

Caso chegue ao blogue este documento publicarei imediatamente como poste.

O desafio está lançado.

Sem comentários:

Enviar um comentário