quinta-feira, 14 de junho de 2012

Murdoch quer ir à boleia da UEFA comendo os lucros do desenvolvimento desportivo


Real Madrid já recusou
Rupert Murdoch quer criar uma nova competição europeia
DN por João Ruela

O magnata da comunicação quer juntar Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Bayern Munique e companhia numa só competição, mas sem ligação à UEFA.

Rupert Murdoch, dono da News Corporation e um dos homens mais influentes nos media norte americanos, quer criar uma competição que conte apenas com os maiores clubes do futebol europeu e que não tenha qualquer ligação à UEFA.

O magnata australiano já esteve reunidos com representantes de alguns dos principais clubes europeus, mas já teve pelo menos uma resposta negativa, nomeadamente do Real Madrid, segundo adianta o jornal espanhol "El Confidencial".

O clube treinado por José Mourinho, diz a publicação, não se quer envolver com Murdoch devido aos vários escândalos que envolvem a News Corporation e o empresário, que está sob investigação e é alvo de vários processos, devido a alegados subornos e corrupção, bem como a escutas ilegais a celebridades.

Na reunião, que decorreu na cidade italiana de Milão, Barcelona (representado pelo presidente Sandro Rosell), Bayern Munique (Franz Beckenbauer), Inter Milão (Massimo Moratti), Chelsea, Juventus, Milan, Manchester United e Arsenal estiveram presentes. Não há espaço para clubes portugueses, sem capacidade para competirem com o poderio financeiro dos "colossos europeus", embora com palmarés bem superior a alguns.

Murdoch promete maiores receitas financeiras aos clubes do que aquelas que auferem na UEFA, bem como uma maior percentagem dos direitos televisivos e maiores proveitos provenientes dos sítios na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário