sábado, 28 de julho de 2012

O artigo de um ex-presidente do Instituto do Desporto

José Manuel Constantino publica hoje no jornal Público, na página 53, um artigo sobre a Educação Física e o Desporto Escolar.

Este facto é relevante por se tratar de um ex-presidente de uma instituição pública central, por apresentar um discurso sobre a realidade e os comportamentos de forma independente e que se observa não pretender agradar a quaisquer partes envolvidas.

É igualmente relevante que o artigo não se baseia no apoio ou benefício institucional visando ganhos ou processos políticos ou outros de curto prazo.

Esta é uma massa crítica que falta à liderança desportiva portuguesa.

Gustavo Pires é um outro ex-director da administração central, em concreto do desporto escolar, que escreve em jornais do norte, pela sua própria cabeça.

Outros haverá.

A exposição e o desafio de mexer com a sociedade portuguesa para tornar o desporto maior e melhor é infelizmente um projecto pouco remunerado em Portugal, com os frágeis resultados que se conhecem no produto desportivo.

Muitas pessoas são nomeadas e não é de admirar a sua incapacidade para honrarem com uma voz própria as funções públicas que uma vez juraram cumprir.

Sem comentários:

Enviar um comentário