quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Olimpismo Recomenda-se!

Às 18 horas houve a relevante apresentação do livro de Gustavo Pires sobre "Francisco Lázaro; O Homem da Maratona" com introdução de Manuel Sérgio, o qual foi apresentado por João Campos. A sala do velho ginásio da FMH estava cheia com uma assistência erudita, atenta e cúmplice. A emborcação por FL é a hipótese de GP como fundamento maior da morte de FL sobre as hipóteses do sebo de historiadores anteriores.  Noutro capítulo o livro explica alguns dados da fundação do COP, que GP tem apresentado no seu blogue.

Às 6 da tarde no Palácio Foz foi inaugurado pelo Ministro do Desporto Miguel Relvas, a nova exposição do Museu do Desporto, numa cerimónia fortemente concorrida, eventualmente com o triplo ou o quadruplo das pessoas da outra sessão, com pessoas do desporto e da juventude, e a presença da comunicação social (TVs). As várias salas ilustram o século de participação olímpica observando-se a presença de atletas, treinadores e dirigentes que a viveram como Moniz Pereira, Rosa Mota e Nuno Delgado, entre outros.

Num e noutro evento respirava-se um ar de elevado desportivismo de um momento festivo e singular.

O desporto está de parabéns por conseguir gerar estes momentos de exaltação com os Jogos Olímpicos de Londres, assim como gerou a transmissão de uma longa cerimónia de despedida dos atletas candidatos às competições de Londres 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário