domingo, 29 de julho de 2012

Perguntas Olímpicas, de 1 a 4


  1. Porque é que Portugal não investiu no campeão de tiro João Costa, juntamente com as Forças Armadas para lhe permitir um output de profissional equivalente aos seus competidores olímpicos?
  2. O Ministério da Defesa Nacional e o da Administração Interna porque é que não apoiam decisivamente os atletas que têm nos seus quadros a fim de se integrarem no esforço nacional olímpico, como fazem todos os grandes países do mundo?
  3. Qual foi a evolução do financiamento pelos patrocinadores privados aos atletas olímpicos do ano de 2000 até à actualidade, para se compreender o decréscimo monetário real do impacto da liderança do COP no comportamento dos patrocinadores nos últimos anos?
  4. O editorial do Diário de Notícias, de hoje, na página 14 fala do orgulho e da competição pela conquista de medalhas de países como o Reino Unido, Estados Unidos e China. O facto do editorial não referir o atraso das medalhas conquistadas por Portugal sugere que o jornal mesmo que inadvertidamente estará vacinado e usa dois pesos e duas medidas quanto à conquista de medalhas olímpicas, uma medida para os campeões tradicionais e outra medida para Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário