quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A análise económica de Londres 2012

Stefan Szymanski é um dos melhores economistas europeus de desporto e faz aqui com Mogens Kirkeby uma análise económica rápida à problemática dos Jogos Olímpicos e de Londres e da política britânica em particular.

Participei em sessões de trabalho e conferências com Stefan Szymanski ao longo dos últimos 20 anos e é patente o seu posicionamento crítico dos Jogos Olímpicos mesmo para um país como o Reino Unido.

Se uma questão se pode dizer sobre o seu posicionamento é que Szymanski se coloca do lado do mercado privado, da iniciativa dos parceiros privados e tem uma enorme relutância na aceitação da intervenção do Estado.

Estamos portanto com um economista acima de qualquer suspeita de fazer uma crítica 'de esquerda' aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Aqui fica o texto e o link, que mão amiga me fez chegar, para consideração de tantas pessoas que em Portugal promovem eventos e mega-eventos com motivos equivalentes àqueles que foram dados aos governantes britânicos para a realização dos seus Jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário