terça-feira, 28 de agosto de 2012

DARDO ATINGE MORTALMENTE JUIZ ALEMÃO


Já aqui foi abordado este tema noutro  post, a propósito da morte do atleta sueco Bo Larsson que, numa corrida de estafetas realizada no Estádio Johanneshov de Estocolmo, foi atingido acidentalmente por um dardo, em 29.08.1959.

Agora somos surpreendidos pelo mesmo acidente, também em Agosto, decorridos 54 anos, mas o atingido foi um juiz alemão de atletismo, no decorrer de provas, em Dusseldorf.

Parece, pelas Tetralogias de Antifão, que casos idênticos não teriam ocorrido nas provas atléticas gregas, mas não deixa de surpreender ter Antifão antecipado, nas aulas de direito desportivo, como virtualmente possíveis, para um pleito litigioso entre, por exemplo, os pais de um lançador infeliz, e os pais do atleta supostamente atingido mortalmente.

A quem o tema interessar remete-se para o post indicado na primeira linh do primeiro parágrafo.



1 comentário:

  1. Estimado João Boaventura:

    Conheço outros dois casos!

    Um ocorreu com o atleta francês Salim Sdiri, atingido acidentalmente por um dardo na zona dos rins a 13 de julho de 2007, durante a liga de atletismo do Golden Gala, em Roma.

    O outro ocorreu em setembro de 2006 com a árbitra Lia Mara Lourenço, que teve o pé esquerdo perfurado por um dardo durante uma prova no Troféu Brasil de Atletismo, competição disputada no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

    Um abraço amigo!
    Armando Inocentes

    ResponderEliminar