terça-feira, 16 de outubro de 2012

O orçamento do desporto é uma responsabilidade dos líderes desportivos privados

A opinião pública compreende bem que a dimensão do Orçamento de Estado para o Desporto corresponde a uma responsabilidade dos líderes desportivos privados.

Indubitavelmente os líderes desportivos privados estão a fazer o seu melhor, quer em termos de conhecimentos de como lidar com orçamentos públicos anuais e a estrutura económica de produção desportiva nacional de médio e de longo prazo, quer quanto à sua experiência de dialogar com o Governo de Portugal e conseguir os melhores resultados que respondam ao interesse dos agentes privados desportivos e da população portuguesa que no mercado produzem e consomem desporto.

A dimensão deste Orçamento de Estado para o Desporto não deve e não pode materialmente ser imputado ao Estado e ao Governo de Portugal.

O Governo está a fazer o que pode para responder às solicitações e à arte política dos sectores e dos seus líderes.

Quando o país vai à bancarrota não é de esperar que o Governo de Portugal desperdice dinheiro em actividades que não remunerem o euro público investido e que não retribuam com valor acrescentado o esforço de investimento público nacional realizado.

É escusado fazer contas nem procurar a informação que não existe.

É desanimador queimar pestanas com esta pobre freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário