quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Francisco Sobral e Vicente Moura

Vicente Moura na televisão defendeu que no tempo da Mocidade Portuguesa existiam dois dias dedicados ao desporto, não ouvi na peça a que assisti ele referir-se aos resultados olímpicos de antes do 25 de Abril de 1974.

Francisco Sobral demonstra no blogue Colectividade Desportiva que os resultados olímpicos conseguidos por Portugal se deveram muito pouco à MP.

A sua demonstração é cabal assente em factos e é muito útil para identificar melhor o que foi o contributo da MP para o desporto nacional.

Talvez face aos dois contributos se aceite que a MP esteve ligada ao desenvolvimento da alfabetização da população portuguesa no pós-guerra.

Por pouco que tenha sido a parte da população beneficiada com esse fomento veio depois a ter todo um apoio adicional depois de 1974 com as políticas de Melo de Carvalho e que depois foram descontinuadas para focalização crescente no topo até aos dias de hoje.

É este tipo de debate que o COP deveria incentivar, dando liberdade de palavra à sociedade desportiva tomada em sentido amplo.

Vamos a isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário