terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os alemães da Siemens têm um português como administrador que é um ignorante

Propõe aqui que o Estado português deve diminuir 100 a 200 mil funcionários.

Obviamente o Sr. é um ignorante porque não sabe ou não quer saber que a produtividade do Estado não se compara à de uma multinacional que maximiza o lucro enquanto o Estado maximiza o bem-estar social.

Há funções do Estado que têm o que se chama em economia a doença dos custos. Uma equipa de futebol joga com 11 elementos e não é credível que no futuro para os clubes terem maior rentabilidade alguma jogue com 10 ou 9 jogadores.

Há sectores em que a produtividade tem níveis de crescimento por funcionário elevadíssimos e esses sectores são procurados pelos sectores com finalidade lucrativa para maximizarem os seus lucros. A Siemens trabalha num desses sectores, o sector eléctrico.

Comparar a produtividade da Siemens com a do Estado português mostra que o Sr. Carlos Melo Ribeiro ou é um ignorante ou está a provocar ou está a falar para uma audiência e jornais que aceitam este tipo de asneiras crassas sem questionar o Sr. em que qualidade é que as afirmações são feitas.

Esperemos que ninguém no desporto se enamore deste Sr. e deste tipo de afirmações sob pena de a prazo o vermos a propor novas regras para melhorar as modalidades desportivas nacionais à imagem da sua Siemens.

Sem comentários:

Enviar um comentário