- “Elevar o nível desportivo do país”
- Ajudar a “potenciar a capacidade organizativa das federações”
- Tem uma equipa, … “pessoas identificadas com o fenómeno desportivo, disponíveis para trabalhar, construindo um conjunto de ideias a partir dos tópicos que apresentei e que procure melhorar a vida desportiva nacional, particularmente na sua dimensão de participação olímpica”
- Ajudar a elevar o nível desportivo do país
- Quanto aos cortes previstos no apoio ao desporto, o futuro candidato considera ser necessário “encontrar medidas que minimizem o seu efeito recessivo no funcionamento de todo o desporto nacional”. “Ninguém é indiferente à crise e momento que o país atravessa. Nenhum sector está sem ser afectado. Preocupa-me no que pode causar ao movimento associativo e desporto português”, reconhece
- O desporto nacional melhorou significativamente quando comparado com há 20 ou 30 anos”
- “O cenário evolutivo não depende apenas da participação olímpica, mas de todo um contexto da vida desportiva nacional em quadros competitivos internacionais”
- “Globalmente - ainda que com momentos mais altos ou menos conseguidos - a avaliação é positiva, pese embora a circunstância de termos ainda um conjunto de indicadores de natureza desportiva muito aquém das médias europeias e internacionais, que penalizam a nossa capacidade competitiva”
- Quanto à tutela e ao Instituto Português do Desporto e Juventude – um "relacionamento institucional normal entre parceiros que devem convergir nas ações e iniciativas de modo a que o potencial do país possa ser elevado, melhorado". "Não pode haver outro [relacionamento] diferente de correto, saudável, sem prejuízo da autonomia de cada um. O país só tem a ganhar com sinergia e convergência de posições oficiais do governo e movimento associativo desportivo"
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
A candidatura de José Manuel Constantino à presidência do COP avança
Eis excertos de afirmações feitas à Lusa e que estão nos sites do Público e do Diário de Notícias:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário